quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Despreparo x Humildade

Ainda acho que o problema maior, nos serviços de atendimento, é a falta de humildade dos próprios atendentes. Não encaro a falta de conhecimento como um problema, desde que se tenha humildade suficiente para reconhecer o que não se domina e coragem de aprender.

Incrível o despreparo que me deparei em uma das lojas comerciais da Light (Concessionária de Energia Elétrica). Fui solicitar um serviço e a atendente exigiu uma série de documentos desnecessários. Como eu havia pesquisado antes e impresso do próprio site da companhia a relação de documentos, argumentei com a atendente que além de não saber, teve a capacidade (ou falta dela) de me dizer que o site estava errado. Não tive dúvida saquei o impresso e continuei argumentando, apesar da atendente persistir com sua postura e conhecimento limitados.

A situação foi resolvida com a ajuda da supervisão que interveio a meu favor! Ufa!

Moral da História: “Argumente sempre, mas esteja preparado, nem que você tenha que estudar antes. O conhecimento é uma das armas mais poderosas que conheço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário