terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

5 resoluções de carreira para depois do carnaval

1 Plano de carreira

“Uma carreira só pode ser pensada a longo prazo”, afirma Maria Cecília. Por isso, tenha certeza de onde você quer chegar e avalie se os seus planos estão alinhados com os projetos de sua empresa.

2 Curso de idioma

Para participar de projetos internacionais ou almejar uma pós-graduação no exterior, o profissional não pode esperar que a empresa ofereça uma oportunidade. Reúna colegas de trabalho interessados em fazer um curso de idioma para montar um grupo de estudo. “Se a empresa não pode entrar com os custos, pode oferecer a sala de reunião durante o período”, diz Maria Cecília.

3 Networking

Utilizando efetivamente redes sociais como LinkedIn e Facebook é possível receber até uma proposta de emprego.

Para aumentar sua lista de contatos profissionais, fale com pessoas de outras áreas e aproveite eventos como feira de negócios ou um treinamento para trocar cartões de visitas.

4 Administre melhor seu tempo

Para ser mais produtivo no trabalho, a especialista recomenda um curso de reciclagem de administração do tempo. Anote as demandas de três dias e se esforce para cumprir o prazo. Organização tem que ser aliada com disciplina.

5 Cuide da saúde

Esportes podem ajudar sua carreira mais do que você possa imaginar. Por mais atarefado que o profissional seja é essencial aliar momentos de lazer na rotina.

Onde eu vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário