terça-feira, 6 de novembro de 2012

Como se livrar de situações delicadas com o chefe

1 - Como dizer não - Antes de entrar na sala do chefe, levante os todos os motivos que o levaram a não poder atender ao pedido dele. Ao começar a conversa, explica Sandra, apresente as causas e deixe a consequência – nesse caso, o ´não´ - para depois. Perguntar para o chefe se ele pode ajudá-lo a encontrar outra maneira de executar a tarefa, ao fim da conversa, também é uma dica da especialista.

2 - Quando tudo é para ontem - Algumas atividades são mais urgentes do que outras, mas nem todos os gestores pensam assim e cobram tudo como se fosse “para ontem”. A regra de ouro é entender quais projetos se alinham mais com o que o seu chefe precisa naquele momento e dar prioridade a eles. Outras atividades terão que ser delegadas ou deixadas de lado até você cumprir o que considerar mais importante. Para isso, você precisa entender como o gestor pensa, o que, de acordo com o especialista, acontece com o tempo.

3 - O chefe promete, mas não cumpre - A felicidade que vem depois de dedicar-se a uma negociação com o chefe e conseguir a promessa de que o seu pedido será atendido vai por água abaixo quando ele não cumpre o acordo.

Onde eu vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário