domingo, 26 de julho de 2009

Olhar Crítico


Ivaine de Londres, comentou o post do BROWNIE, me oferecendo dois presentes: O primeiro de dar água na boca, um website muito especial da marca de chocolates Greens & Black´s. Como ela mesmo menciona, sou um chocólatra assumido e salienta também o "ethical, fair trade & organic principles da compania."

O segundo é algo para aguçar a mente, lançando a pertinente pergunta: "Por que no Brasil, o quarto maior produtor de cacau do mundo, a difusão do "bom e saudável" chocolate é tão pequena? Será que não é hora do brasileiro exigir mais qualidade naquilo que come... e paga? Bem... o chocolate é apenas um deles dentre milhares de produtos que encontramos nas prateleiras dos supermercados e que deixam muito a desejar."

Bem Ivaine, acredito que tudo na vida é uma questão de postura. Eu mesmo passei por uma experiência há pouco tempo, que me causou uma grande decepção relacionada a isso e conclui que deve ser pelo mesmo motivo que as empresas ainda toleram os "chefes tóxicos" e os "líderes míopes" no comando. Existe uma cultura dominante que acredita que só o fato de estar no comando já lhes dá o aval e poder onipotentes ao qual os demais devem se submeter. Por outro lado posturas, mais críticas e inteligentes, podem ser tidas como ameaçadoras da "paz reinante na ilha da fantasia." Vamos aguardar e ver as demais opinião dos leitores do blog que porventura, queiram comentar sobre o assunto.

Obrigado pela particpação e pelos presentes!! Venha sempre nos visitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário