quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Como combinar os vinhos com os sabores do Natal

Peru e Chester
Para acompanhar aves do grupo de carne macia e delicada, a sugestão são os tintos de médio corpo ou brancos bem encorpados. Para ocasiões mais festivas como o Natal, a recomendação é servir algo especial, como um Borgonha branco ou um Bordeaux tinto.

Tender
Um dos mais tradicionais na mesa de Natal, o tender é um prato saboroso e defumado, geralmente acompanhado de um molho doce. Por isso, pede um tinto leve.

Panetone
Tanto para os bolos com frutas cristalizadas e uvas-passas quanto para aqueles com gotas de chocolate, a melhor opção são os vinhos delicados e levemente doces.

Frutas Secas
Também de consumo obrigatória nas festas de fim de ano, as frutas secas como uvas passas, damascos ou castanhas são muito nutritivas. E ficam ainda mais deliciosas quando combinadas ao término do jantar com um vinho madeira doce ou branco doce.

Onde eu vi: Terra do Noel

PS: Eu particularmente, não sigo regras para saborear vinho ou combiná-los. Escolho sempre os que combinam comigo e que mais me agradam.

Um comentário:

  1. Para mim o melhor vinho foi aquele que tomei em jantares, em reuniões, em companhia de amigos, pessoas especiais. Cello, precisamos repetir....
    Franca

    ResponderExcluir