terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Guerra Google x Privacidade

Achei interessantíssima a iniciativa da ONG americana Consumer Watchdog, tem dias que sinceridade; me sinto vigiado pelo Google. Transcrevi na íntegra:

"A organização sem fins lucrativos Consumer Watchdog, que defende os direitos do consumidor nos Estados Unidos, iniciou uma cruzada contra o Google.

Na opinião da entidade, o gigante de buscas coleta mais informações sobre os internautas do que deveria – atropelando a privacidade. Pior do que isso, o Google estaria usando essas informações para ganhar rios de dinheiro. De acordo com a ONG, é importante dar aos consumidores a chance do controlar como e quais dados são armazenados. A ideia é aprovar, no Congresso americano, uma lei que permita às pessoas se incluírem em uma lista de não monitoramento.

Para impulsionar a discussão, a Consumer Watchdog criou uma animação que mostra o presidente do Google, Eric Schmidt, tentando convencer algumas criancinhas a compartilharem segredos em troca de sorvetes. O vídeo está sendo exibido em Nova York, na Times Square, 36 vezes por dia. Toda a discussão pode ser acompanhada no site InsideGoogle.com."


Nenhum comentário:

Postar um comentário