A Hora do Planeta pretende ser a maior plataforma voluntária de alerta contra as alterações climáticas é, para já, a maior iniciativa de luta mundial, da rede WWF, a organização global de conservação.
Teve início em 2007, na cidade australiana de Sidney. A intenção foi, na altura, alertar de forma simbólica – apagando as luzes por uma hora - a população australiana para a necessidade de protegermos o Planeta contra os efeitos das alterações climáticas. Dois milhões de pessoas desligaram as suas luzes. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante os 60 minutos do evento. O resultado, porém, foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo. Em 2008 mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo participaram na Hora do Planeta.
A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, convidou a população a aderir a campanha mundial. Todas as luzes serão apagadas, voluntariamente, por uma hora, a partir das 20h30 de hoje (27).
Veja mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário