quarta-feira, 18 de novembro de 2009

DVDs do final de semana

O novo Star Trek, prende a atenção e tem caracterizações ótimas. O filme é revigorante e bem feito. Cheio de ação, mas tem também tomadas elegantes e roteiro bem estruturado. Assista!

Sempre penso duas vezes antes de pegar um filme desses, principalmente quando vem aquela famosa frase escrita na capa “baseado em fatos reais”. A crítica acabou com o filme, mas eu achei bom e estruturado apesar dos clichês, das previsibilidades e blá, blá, blá. Se não gost do gênero, corra e vá fazer algo diferente.

Descobri por acaso este excelente filme. Sabe aqueles dias que você tá sem palpite e sai lendo as resenhas das capas. Não sei você mas eu faço isso. Daí descobri essa maravilha. Um professor universitário com uma miraculosa idéia que seria capaz de chamar a atenção da indústria automotiva. Esse é Robert Kearns, ou simplesmente Bob Kearns, interpretado pelo versátil Greg Kinnear. Sempre cultivando a esperança de um dia alcançar o "Sonho Americano", Kearns, que era engenheiro, inventor nas horas vagas e vivia na Detroid dos anos 60, criou uma engenhoca que seria utilizada em todos os carros do mundo - sem exeção. Para a sua família, integrada pela sua esposa Phyllis e mais seis filhos, era como se ele tivesse encontrado ouro. porém, esta fascinante invenção acabou se tornando um tormento para Kearns. Os gigantes da indústria automotiva se aproveitaram da sua idéia e, sem o menor pudor, ignoraram o verdadeiro proprietário do invento. Recomendo, recomendo e recomendo!

Um comentário: