quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Reuniões Produtivas

Você já contou o número de vezes que já participou de uma reunião, chata e  improdutiva onde o tempo não passa nunca? O pior é que algumas empresas fazem reunião prá tudo! Confira as 3 leis que tornam uma reunião produtiva.

Primeira Lei: Ter objetivo definido. Faz-se necessário a clareza de objetivos de cada tópico a ser discutido. O que se deseja na reunião. O que se espera como resultado, quanto tempo se tem disponível para cada tópico.

Dica: Faça uma pauta clara, escrita e com tempo pré-determinado para cada assunto e distribua, divulgue para os participantes.

Segunda Lei: Priorizar tarefas. O líder deve deixar claro, quanto tempo tem disponível para discutir cada assunto. Deve priorizar as tarefas importantes de acordo com o conceito da Tríade do Tempo, de Christian Barbosa, o maior especialista em gerenciamento de tempo no Brasil.

Dica: Enumere os assuntos por ordem de importância .

Terceira Lei: Delegar e Cobrar. Avalie quais talentos devem participar da reunião. Convoque a equipe. Certifique-se de que as competências necessárias estão participando. Delegue responsabilidade quando possível.
Lembre-se de cobrar os resultados na próxima reunião ou no término do prazo de cada tarefa.

Dica: Registre os assuntos discutidos e tenha certeza de finalizar a reunião com metas a serem cumpridas, com prazos definidos e responsabilidades assumidas.

Onde eu vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário