sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ouvir Madonna e Queen melhora rendimento na academia

Mais uma contribuição da minha amiga Mirian, por e-mail. Muito legal, eu já percebi isso também, e não apenas com as músicas dos artistas citados. Eu prefiro um bom dance batidão é até melhor.

“Frequentar uma academia onde a música animada rola solta ou levar seu próprio aparelho para praticar as aulas com uma trilha sonora que é a sua cara é garantia de um desempenho físico melhor. É o que diz um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Brunel, na Inglaterra. Segundo o coordenador do estudo, Costas Karageorghis, ouvir uma música agitada enquanto realiza atividades físicas pode estimular o aumento do período de treino em até 15% a mais que o habitual, sem que o praticante perceba a mudança.

As pesquisas mostram que uma música bem escolhida, como faixas de Queen e Madonna, pode aumentar o desempenho físico, além de tornar o treino menos cansativo quando ele é muito intenso. Esses princípios foram aplicados em 12.500 corredores durante o evento Run To The Beat, realizado em setembro, em Londres. Foi o primeiro evento a fornecer acompanhamento musical cientificamente selecionado ao longo da meia-maratona.”

Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário