quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pilobolus

Recebi por e-mail da minha amiga Franca, um vídeo sensacional, do grupo de Dança Pilobolus, até então completamente desconhecido, por mim. Daí fui pesquisar e resumidamente descobri que:

  • “O nome Pilobolus foi tirado de um fungo que gosta de sol e cresce nos pastos e, quando chega à maturidade, expele seus esporos com força comparada a de um canhão, produzindo um movimento que é o segundo mais rápido na natureza.”
  • “Criado em 1971, o Pilobolus foi o primeiro grupo moderno a juntar à dança técnicas de força física, improvisação cênica e muitos efeitos visuais e de luz, apresentando ao público coreografias abstratas muito diferentes dos padrões até então tradicionais da dança. Em 2007, a companhia se apresentou na cerimônia do Oscar.” O site é magnífico e você pode conferir aqui.

Onde eu vi1, Onde eu vi2

Nenhum comentário:

Postar um comentário