quinta-feira, 8 de abril de 2010

Reunião de Condomínio

Ontem teve reunião de Condomínio aqui no prédio onde eu moro. É incrível como as coisas mudam quando as pessoas se envolvem e se compromentem de fato com as situações. Logo que cheguei aqui, me espantava o fato de nunca haver uma reunião. As pessoas pareciam apáticas e isoladas. Por motivos diversos, mas na mesma necessidade de esclarecer eu e meus vizinhos de andar procuramos o síndico ainda o ano passado, prá entender o que acontecia. E de fato não acontecia nada, mas não acontecia, porque nós não fazíamos acontecer. Em três meses, elegemos novo síndico, aliás sindica e muito competente por sinal, que com reuniões mensais, promoveu uma discussão saudável e necessária entre os moradores. Ao menos entre os interessados. Passamos a conduzir as finaças com mão de ferro e cobrar o pagamento da taxa de condomínio em dia, além de mobilizarmos esforços para receber os atrasados. Tenho me envolvido bastante com as questões do prédio, pois sempre acredito que podemos fazer mais e melhor. Sempre existe uma solução. É por isso que eu falo, gestão é tudo e liderança é fundamental. Sempre encaro as reuniões como um “cartas na mesa”, para definir os rumos. Não perco uma e tenho trocado muitas experiências também. Agradeço muito aos amigos do condomínio pelo aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário